Anna Chatbot é o mais recente lançamento do Clínica Experts. O recurso é uma secretária virtual que responde no seu WhatsApp de forma automatizada. Além de interagir com os pacientes, Anna também faz agendamentos dos pacientes que chegam pelo WhatsApp, interessados em agendar um horário.

Confira, em detalhes, como funciona a Anna Chatbot e como você pode levar essa solução para o seu negócio.
O que é a Anna Chatbot?
A inteligência artificial não é uma novidade no Clínica Experts: o sistema já conta com esse recurso para transcrição de atendimentos, análise cutânea facial e preenchimento de prontuários. Todas essas funções são realizadas pela assistente virtual do sistema, que tem o nome de Anna.
Com o lançamento da automação para WhatsApp, a Anna passa a ter uma nova função, de interagir com os pacientes que chegam na clínica via mensagens. Ou seja, Anna Chatbot é a secretária virtual que te ajuda com a gestão de comunicação do seu negócio.

Assim, a IA do Clínica Experts já opera um total de quatro funções diferentes:
- Anna Transcription: transcreve seus atendimentos de forma automática
- Anna Skin Analysis: a partir de uma foto do rosto do paciente, analisa até 15 parâmetros de saúde cutânea
- Anna Copilot: a partir de um menu de comandos, agiliza o preenchimento do prontuário
- Anna Chatbot: responde pelo WhatsApp com uma linguagem natural (como se fosse humano)
Por que ter a Anna Chatbot
Agregar uma automação ao WhatsApp da sua clínica é uma forma de ampliar sua capacidade produtiva sem aumentar sua carga de trabalho e sem a necessidade de contratar pessoas para a equipe. Afinal, Anna pode ser configurada como você preferir.
Você pode escolher:
- Horários em que Anna irá atender
- Nível de criatividade da conversa (ou seja, se as respostas serão mais elaboradas ou mais diretas)
- Em qual estágio da interação a conversa será transferida para um humano
Além disso, Anna é uma inteligência que se torna uma expert no seu negócio. Todas as informações sobre a sua clínica disponíveis no sistema, como endereço, horários e currículo profissional, são usadas como base para responder as dúvidas dos pacientes.
Agendamento automático
Uma das grandes vantagens de usar a Anna Chatbot é a possibilidade de agilizar também outras funções da sua rotina, como o agendamento.

Acontece que se a conversa evoluir até o momento de agendar, a própria Anna faz isso para você:
- Apresenta detalhes do procedimento, como tempo de duração da sessão
- Informa o nome e informações de currículo do profissional que realiza o procedimento
- Apresenta as datas disponíveis para o paciente escolher o melhor horário
- Marca o horário que o paciente escolheu na sua agenda
Assim, a Anna Chatbot é a secretária virtual que garante muito mais produtividade para o seu negócio.
CliniChat: sem IA, mas como muitas possibilidades
Anna Chatbot automatiza a interação com os pacientes que chegam até o seu negócio por meio do WhatsApp, e é, sem dúvidas, um excelente investimento para qualquer clínica. Mas, nos casos em que o profissional não quiser aderir à IA, é possível optar por um módulo focado na organização das conversas: o CliniChat.

O que é CliniChat?
CliniChat é um recurso que permite centralizar todos os atendimentos feitos pelo WhatsApp da sua clínica. Ou seja, todas as conversas ficam centralizadas em uma única tela. Assim, o gestor do negócio pode acompanhar tudo em tempo real.
Além disso, as conversas ficam organizadas em três grupos: quem está na fila aguardando atendimento (entrada), quem está sendo atendido (esperando) e quem já concluiu seu atendimento (finalizado).
E cada clínica poderá definir sua própria organização com tags, sinalizando as conversas da forma que fizer mais sentido no fluxo de trabalho.
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