Clínica Experts apresenta: CliniZap, a funcionalidade que permite automatizar mensagens para o WhatsApp dos pacientes

As novas atualizações do sistema Clínica Experts incluem integração com o WhatsApp, permitindo o envio automático de lembretes e mensagens.

Clínica Experts apresenta: CliniZap, a funcionalidade que permite automatizar mensagens para o WhatsApp dos pacientes

O primeiro lote de atualizações da Clínica Experts em 2024 traz uma das funcionalidades mais esperadas pelos assinantes: a integração com o WhatsApp . Esse módulo, desenvolvido pela equipe interna e batizado como CliniZap , permite enviar mensagens para o WhatsApp dos pacientes por dentro do sistema, automatizando o envio de lembretes e notificações.

Assim, é possível programar o envio de mensagens de boas-vindas, de aniversário, lembretes de retorno e muito mais. Uma das mensagens mais importantes que podem ser enviadas pelo WhatsApp é uma confirmação de consulta . Saiba-se que a falta de confirmação é um dos fatores que contribuem para a ausência dos pacientes, que muitas vezes, acabam se esquecendo ou se atrapalham nos diferentes canais de comunicação com a clínica.

Por isso, essa melhoria do sistema também é muito importante. O paciente recebe um link no qual pode confirmar ou cancelar seu horário (o envio se dá pelo canal que o profissional define: WhatsApp, SMS ou e-mail). A confirmação está integrada na agenda e aparece na programação do profissional assim que o paciente responder.

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Com pequenas alterações, é possível personalizar as mensagens.

Embora a integração com o WhatsApp seja uma funcionalidade presente em outros sistemas, é uma prática comum do mercado a limitações de mensagens, sendo cobrada taxa pelo excedente. Já na Clínica Experts, não há limites de mensagens, nem para o Whats, nem para SMS ou e-mail (modalidades que seguem disponíveis).

Além disso, foram implantados novos layouts de mensagens. Agora, é possível usar os textos sugeridos para e-mail, SMS ou WhatsApp ou, ainda, editar as mensagens. Algumas também permitem alterar a antecedência de envio. Na confirmação de consulta, por exemplo, você pode definir o envio horas, dias, semanas ou meses antes da consulta.

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É muito simples definir antecedência de envio da confirmação de consulta.

Atendimentos: salvamento automático a cada 5

Esse combo de atualizações inclui, também, uma alteração importante no módulo Atendimentos : as informações são salvas automaticamente a cada 5 segundos. Isso significa que o profissional pode navegar por outras partes do sistema sem se preocupar em perder anotações do prontuário.

O salvamento automático mantém o atendimento como rascunho , com o status de ' em andamento ', por 24 horas. Ou seja, durante esse período o profissional pode acrescentar ou editar informações. Detalhe importante: apenas o profissional responsável pelo atendimento consegue retomar o atendimento em andamento, seja para editar ou para concluir.

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A cada 5 segundos, o atendimento é salvo como rascunho.

Ao término desse prazo, o atendimento é automaticamente concluído. Após a conclusão, nenhum atendimento poderá ser editado. Vale lembrar que um profissional pode ter vários atendimentos em andamento, mas um paciente pode ter apenas um.

Personalização de documentos a partir do modelo padrão


mudança muito importante, que também impacta no atendimento, acontece no CliniDocs , e consiste na possibilidade de editar os documentos.

É muito simples: basta selecionar o tipo de documento, editar os dados de identificação do paciente e, no seletor do botão ‘Gerar documento’, selecionar a opção ‘Editar’. Após isso, você poderá editar qualquer parte do conteúdo do documento.

Assim, é gerado uma nova, e as modificações não interferem no modelo padrão.

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A edição gera uma nova, e não altera a versão do modelo padrão.

Agenda mais organizada e personalizada

Na agenda, agora é possível pré-ajustar de acordo com a disponibilidade de cada profissional, informando os períodos de cada dia da semana que podem receber agendamentos. Assim, fica muito mais fácil conciliar a rotina da clínica com as atividades pessoais de cada membro.

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Cada profissional pode pré-definir seus horários de trabalho.

Essa alteração é muito útil para clínicas que contam com recepcionista ou com uma equipe, em que o agendamento nem sempre é feito pelo profissional que atende.

Outra atualização da agenda diz respeito à visualização: além de 'dia', 'semana', 'mês', 'profissional' e 'personalizado', agora 'sala' também é um filtro. Assim, é possível visualizar a dinâmica de ocupação dos ambientes da clínica.

Para conseguir visualizar a agenda por 'sala', é necessário ir em 'configurações' e definir um cor para cada sala.

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Além do nome, agora é possível conseguir uma cor em cada sala de atendimento.

Conheça na prática

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